Depoimentos

Quero cumprimentar o Centro Âncora por esses anos de serviço na revitalização da pessoa, com a vida dos sacerdotes, religiosos. Eu vejo que é um trabalho excelente que está sendo realizado e que já ajudou tantos sacerdotes e tantos religiosos (as). Meus parabéns a equipe do Centro Âncora. Que Deus os abençoe, que sejam sempre muito felizes e realizem este trabalho bonito de ajuda para com as pessoas, que precisam deste encontro, deste momento de revitalização de sua pessoa, para poder continuar o serviço do ministério e da Evangelização da Igreja, das Comunidades de onde estão servindo. Eu tenho um testemunho muito bonito, tenho sacerdotes que fizeram a experiência aí e foi muito bem-sucedido. Que Deus te abençoe e que Deus os proteja. 

Dom Frei Claudio Sturm – Bispo da Diocese de Patos de Minas


Estou aqui desde 2014, há 9 anos, portanto. E o Âncora presta este serviço a Igreja. A Igreja que é especialista em humanidade. A missão do Âncora, no meu entendimento, é cuidar daqueles que seguiram a sua vocação principal, o cuidado. Eu sempre digo que quando eu cuido, quando eu me cuido, eu cuido também daqueles aos quais eu fui enviado a cuidar. Esta é a missão de toda Igreja, cuidar enquanto também, na humildade, se deixa cuidar. Nós estamos aqui para fazer isso: cuidar dos cuidadores. Quando estes se cansam, quando estes precisam também deste amor, deste alento, que eles, cotidianamente, dão a todos que os procuram. 

Vicente – Psicólogo do Centro Âncora


O Centro Âncora nasceu de uma experiência do amor ao religioso, do amor ao sacerdote, com um cuidado especial a esta pessoa que se dedica do serviço de Deus, ao serviço do Reino. Agradeço a você que faz parte dessa equipe que juntos caminhamos nessa longa história e agradeço a você que vem pro Centro de Revitalização: você sacerdote, você religioso (a), aos nossos Bispos, aos nossos Provinciais, que confiam nesta obra e a você eu peço, reze pelo Centro Âncora 

Irmã Adenise Somer, diretora e fundadora do Centro Âncora